O que difere um profissional de um vocacionado para alguma área é, mais que seu talento para desempenhar as funções, um comprometimento com o cânone da profissão, o sentimento de intimidade com os valores inerentes daquela área, sua disposição em discutir, pensar e analisar a fundo as implicações de seu trabalho. O que determina que o indivíduo seja mais que simples profissional de uma área é sua dedicação sacerdotal ao campo que escolheu. E, mais que isso, sua preocupação em tentar melhorar o exercício da profissão. O livro Crônicas de propaganda é uma reunião de dos mais importantes artigos de Mendes em diferentes veículos de comunicação. O tema central, ao longo das 176 páginas, é a condição do mercado de publicidade do país, seus desafios e deficiências. Comparando-se a Dom Quixote de La Mancha, por ser um idealista que não hesita em lutar a favor de seus valores mesmo quando o inimigo é muito mais forte, Mendes não hesita em opinar sobre caminhos e soluções para a prática publicitária no Brasil, citando, entre suas ideias, a interessante regionalização da atividade em propaganda. Por fim, como um verdadeiro catedrático da publicidade, o autor não abre mão de valorizar figuras indispensáveis à história da profissão no País, como Ítalo Bianchi, Castello Branco, Dora Pollack, David Ogilvy e outros.
Descrição
Informações adicionais
Autor | Mendes, Humberto |
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Tradutor | Não |
Ano de Edição | 2016 |
Editora | Editora nVersos |
ISBN | 9788584440771 |
Ano | 2016 |
Edição | 2 |
Origem | Não |
Formato | Não |
Encadernação | Livro brochura (paperback) |
Idioma | Não |
País | BR |
Páginas | 172 |
Altura | 21 |
Comprimento | 14 |
Largura | 2 |
Peso | 0.25 |
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