Charles Duhigg, repórter investigativo do New York Times , mostra que a chave para o sucesso é entender como os hábitos funcionam - e como podemos transformá-los.
Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível - e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários - a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones.
O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.
Descrição
Informações adicionais
Autor | Charles Duhigg |
---|---|
Tradutor | Cássio de Arrantes Leite |
Ano de Edição | 2012 |
Editora | Objetiva |
ISBN | 9788539004119 |
Ano | 2012 |
Edição | 52 |
Origem | Não |
Formato | livro |
Encadernação | simples |
Idioma | português |
País | Brasil |
Páginas | 408 |
Altura | 2 |
Comprimento | 23 |
Largura | 16 |
Peso | 0,650 |
Comentários