Esta obra clássica reúne os mais importantes métodos de pesquisa, possibilitando ao leitor o acesso aos instrumentos básicos que serão utilizados para melhorar as técnicas e sua eficaz aplicação em novas áreas que exigem imaginação e criatividade.
Trata-se de um texto objetivo e introdutório, com destaque para os seguintes assuntos: formulação de problemas, planejamento da pesquisa e coleta de informações, elaboração de um plano de pesquisa, execução da pesquisa, análise das técnicas de coleta e codificação de dados, preparação de questionários, amostragem, testes e escalas de atitudes, concluindo com a elaboração do relatório de pesquisa.
Livro-texto para as disciplinas Métodos e Técnicas de Pesquisa e Metodologia de Pesquisa dos cursos de Educação, Sociologia, Psicologia, Comunicação Social e Economia. Leitura complementar para as disciplinas Pesquisa de Mercado e Pesquisa de Opinião dos cursos de Administração e Comunicação Social. Leitura de interesse para pesquisadores e profissionais da área de Pesquisa de Mercados. Livro de referência para estudantes de pós-graduação envolvidos na preparação de teses e dissertações acadêmicas.
Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)
Descrição
Informações adicionais
Autor | Richardson, Roberto Jarry |
---|---|
Tradutor | Não |
Ano de Edição | 2017 |
Editora | Atlas |
ISBN | 9788597013832 |
Ano | 2017 |
Edição | 4 |
Origem | Brasil |
Formato | Livro |
Encadernação | Livro brochura (paperback) |
Idioma | Português |
País | BR |
Páginas | 424 |
Altura | 24 |
Comprimento | 17 |
Largura | 2 |
Peso | 0.58 |
Comentários