Seja bem-vindo a Livraria Isasul!

Zeca, o fotógrafo

R$42,00

R$33,60

Opções Adicionais
Atmosfera visual natural e urbana
José Gerbase Filho (em memória) – para nós, Zeca, o fotógrafo. Foi um artista e nos deixou este pequeno livro que agora está aí, na Praça. Sua visão atmosférica, natural e urbana materializou-se nas fotos reunidas em capítulos: Zeca e a cor, as montanhas, São José dos Ausentes, Santa Catarina e Porto Alegre. São 60 fotos, entre em cores e preto e branco. A obra tem organização de Francisco Gerbase e apresentação de Carlos Gerbase.

“(...) escolhas temáticas do Zeca: barcos e aves. Creio que são importantes escolhas inconscientes: barcos e aves estão sempre viajando, navegando, voando. Se a natureza de São José dos Ausentes, com seus morros milenares e árvores seculares, tem uma beleza em lenta mutação, pelo jogo diário da luz do sol e pela passagem das estações, barcos e aves movimentam-se com dinâmica rapidez, como os carros que Zeca gostava de dirigir em trilhas que exigiam tração nas quatro rodas. Nesse contraste entre uma vida ligada à natureza e uma busca paralela da velocidade e da eficiência das máquinas está, quem sabe, uma das chaves para compreender o Zeca como ser humano."
Carlos Gerbase (cineasta, na apresentação do livro)

O AUTOR

“José Gerbase Filho (07/11/1948 – 07/05/2021) era simplesmente Zeca para quase todos que o conheciam. Foi engenheiro mecânico e professor universitário na UFRGS, e nessas condições profissionais com certeza o chamavam pelo nome todo. Contudo, aqui, vai ser Zeca, e pronto. As fotos deste livro são do Zeca, fotógrafo aventureiro, e não do José Gerbase Filho, engenheiro competente e criativo. Claro, há certas conexões importantes entre a engenharia e a técnica fotográfica, mas isso fica pra depois.”
Descrição
Atmosfera visual natural e urbana José Gerbase Filho (em memória) – para nós, Zeca, o fotógrafo. Foi um artista e nos deixou este pequeno livro que agora está aí, na Praça. Sua visão atmosférica, natural e urbana materializou-se nas fotos reunidas em capítulos: Zeca e a cor, as montanhas, São José dos Ausentes, Santa Catarina e Porto Alegre. São 60 fotos, entre em cores e preto e branco. A obra tem organização de Francisco Gerbase e apresentação de Carlos Gerbase. “(...) escolhas temáticas do Zeca: barcos e aves. Creio que são importantes escolhas inconscientes: barcos e aves estão sempre viajando, navegando, voando. Se a natureza de São José dos Ausentes, com seus morros milenares e árvores seculares, tem uma beleza em lenta mutação, pelo jogo diário da luz do sol e pela passagem das estações, barcos e aves movimentam-se com dinâmica rapidez, como os carros que Zeca gostava de dirigir em trilhas que exigiam tração nas quatro rodas. Nesse contraste entre uma vida ligada à natureza e uma busca paralela da velocidade e da eficiência das máquinas está, quem sabe, uma das chaves para compreender o Zeca como ser humano." Carlos Gerbase (cineasta, na apresentação do livro) O AUTOR “José Gerbase Filho (07/11/1948 – 07/05/2021) era simplesmente Zeca para quase todos que o conheciam. Foi engenheiro mecânico e professor universitário na UFRGS, e nessas condições profissionais com certeza o chamavam pelo nome todo. Contudo, aqui, vai ser Zeca, e pronto. As fotos deste livro são do Zeca, fotógrafo aventureiro, e não do José Gerbase Filho, engenheiro competente e criativo. Claro, há certas conexões importantes entre a engenharia e a técnica fotográfica, mas isso fica pra depois.”
Detalhes do Produto
Autor Gerbase Filho, José
Tradutor Não
Ano de Edição 2021
Editora Libretos
ISBN 9786586264388
Ano 2021
Edição 1
Origem Brasil
Formato 18 x 21 x 1 cm
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 80
Altura 18
Comprimento 21
Largura 1
Peso 0.2
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Zeca, o fotógrafo

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...